• Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
  1. Home
  2. Saúde
  3. Sombrio participa de capacitação estadual para qualificar atendimento em saúde

Saúde

Sombrio participa de capacitação estadual para qualificar atendimento em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio participou do Seminário de Capacitação em Estomias, Doenças Inflamatórias Intestinais e Epidermólise Bolhosa, realizado nos dias 23 e 24 de junho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc, em Florianópolis.
Representando o município, participou da formação a coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD e responsável pelos setores de ostomias e oxigenoterapia, Aline Cunha.
O seminário reuniu profissionais de saúde de diversas regiões do estado com o objetivo de desenvolver competências específicas para proporcionar um atendimento integral, eficiente e humanizado às pessoas com estomia, doenças inflamatórias intestinais e epidermólise bolhosa.

Durante a programação, foram abordados temas relacionados ao cuidado de pacientes ostomizados, utilização de equipamentos e dispositivos, atualização sobre doenças inflamatórias intestinais, como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, além de protocolos e estratégias para qualificar o acompanhamento desses pacientes.
A participação em capacitações desse porte permite que os profissionais da rede municipal tenham acesso às mais recentes informações técnicas e científicas, fortalecendo o atendimento prestado à população e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes que necessitam desses cuidados especializados.

O secretário municipal de Saúde, Rafael dos Santos, destaca que a qualificação permanente das equipes é um investimento direto na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. "A saúde está em constante evolução e precisamos garantir que nossos profissionais tenham acesso às atualizações e aos conhecimentos mais recentes. Essa capacitação fortalece a rede municipal e contribui para que os pacientes recebam um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e seguro", afirmou.
A participação no seminário integra as ações de educação permanente da Secretaria Municipal de Saúde, que busca promover a atualização contínua dos profissionais e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população de Sombrio.

Escola lança livro de receitas afetivas com participação de estudantes em Sombrio Próximo

Escola lança livro de receitas afetivas com participação de estudantes em Sombrio

8ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Gaivota reúne comunidade para discutir o futuro do SUS Anterior

8ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Gaivota reúne comunidade para discutir o futuro do SUS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.