A Secretaria de Obras de Araranguá, por meio do Projeto Recomeçar, realiza nesta quarta-feira, dia 24, uma força-tarefa de limpeza na Alameda Ascendino Moraes de Sá. Os serviços incluem a desobstrução de bocas de lobo, corte de grama, pintura de meio-fio e recolhimento de resíduos.
As equipes seguem atuando em diversos pontos do município, promovendo ações de limpeza e manutenção que contribuem para a conservação dos espaços públicos, a segurança da população e a melhoria da drenagem urbana.
Os trabalhos também reforçam as medidas preventivas diante das condições climáticas associadas ao fenômeno El Niño, que pode provocar aumento no volume de chuvas na região Sul.
Nesse cenário, a manutenção constante da infraestrutura urbana é fundamental para reduzir riscos de alagamentos, preservar a cidade e garantir mais qualidade de vida para a população.